Eu peguei um voo de classe executiva da Virgin Atlantic no valor de $8.000. Valeu a pena usar meus pontos aéreos, mas não pagaria em dinheiro por isso.

Eu desfrutei de um voo de primeira classe da Virgin Atlantic no valor de $8.000. Valeu a pena resgatar os meus pontos aéreos, mas não pagaria esse valor em dinheiro.

À esquerda, uma mulher usando fones de ouvido em um avião. À direita, um assento de classe executiva em um avião com um travesseiro branco, uma lata de água e um livreto de boas-vindas.
Fiz um voo de classe executiva de Londres para Nova York.

Kara Panzer

• Passei 12 horas voando de Londres para Nova York na Upper Class da Virgin Atlantic.
  • Quando o mau tempo adicionou mais quatro horas à viagem, fiquei muito grata pelo meu assento confortável.
  • Eu definitivamente reservaria outra viagem de classe executiva com pontos, mas provavelmente não pagaria em dinheiro.

Quando minha família decidiu se encontrar no Reino Unido para férias, aproveitei a oportunidade para explorar minhas opções de resgate de pontos do cartão de crédito Chase Sapphire.

Decidi me presentear com uma passagem de classe executiva para o voo de volta, para ter algo divertido para aguardar no final da viagem.

Depois de pesquisar em blogs sobre milhas as melhores opções, escolhi a Upper Class da Virgin Atlantic, que é uma parceira de transferência da Chase. Reservando cerca de quatro meses antes da viagem, acabei gastando 47.500 pontos da minha conta do Chase e $781,50 em dinheiro.

Considerando que essas passagens custam $8.000 para um assento apenas de ida, senti que tinha feito um bom negócio. Normalmente, você pode encontrar uma passagem econômica de Londres para Nova York por menos de $500.

No entanto, tive uma ótima experiência de viagem do início ao fim, o que justificou o custo extra. Aqui está como foi minha viagem:

Uma mulher em pé na frente do aeroporto com uma mala de rodinhas.
Voltei para Nova York do Aeroporto de Heathrow, em Londres.

Kara Panzer

Heathrow oferecia uma fila de segurança acelerada para viajantes de classe executiva que voavam com Delta e Virgin Atlantic. Felizmente, o atendente permitiu que minha irmã, que estava em um voo diferente para Denver, viesse comigo como minha convidada.

^ a parte da segurança acelerada não é da nossa equipe, vamos deixar de fora! Também, tente evitar mais de um link interno por parágrafo.

Quase não havia ninguém nas filas de segurança acelerada, mas ficamos um pouco mais lentos porque este aeroporto ainda exige que os passageiros separem os produtos de higiene em sacos plásticos transparentes e retirem os laptops para a verificação.

À esquerda, duas mulheres sentadas em uma sala VIP do aeroporto. À direita, um buffet de café da manhã com torrada, geléia, aveia, frutas e suco de laranja.
No lounge, minha irmã e eu aproveitamos o café da manhã continental.

Kara Panzer

Depois de passar pela segurança, minha irmã e eu pegamos um elevador com um banco de couro confortável até o lounge da Virgin Atlantic.

A equipe foi super atenciosa e disse que minha irmã poderia entrar no lounge comigo, mesmo viajando em uma companhia aérea parceira. Isso tornou a experiência muito mais divertida.

Embora um problema elétrico tenha impedido o lounge de servir comida quente durante a nossa visita, pegamos algumas guloseimas no buffet continental de café da manhã e pegamos algumas revistas na banca de jornal.

Depois de beber um suco de laranja, tive que me apressar para o meu voo, mas minha irmã teve mais tempo para ficar e relaxar antes da partida.

Um pequeno lounge a bordo com um sofá de couro e minibar.
Meu bilhete de classe executiva me permitiu acessar o lounge a bordo.

Kara Panzer

A ponte de embarque abriu para uma pequena área de lounge no avião chamada de “espaço social”, que é reservado exclusivamente para passageiros da classe executiva.

O lounge incluía um banco espaçoso, um minibar e uma TV que exibia a rota do voo.

Durante a viagem, os comissários de bordo mantinham uma cesta cheia de lanches no lounge. Embora eu tenha visto algumas pessoas usando o lounge durante o voo, a maioria dos passageiros parecia preferir seus assentos.

Um assento de classe executiva com um travesseiro branco, uma lata de água e um livrinho de boas-vindas.
Eu reservei um assento na janela.

Kara Panzer

Os assentos estavam dispostos em uma configuração de um-dois-um, com os assentos do meio oferecendo divisórias que podiam ser levantadas para garantir privacidade. Todos os assentos também tinham telas de privacidade contra o corredor, que podiam ser fechadas ou deixadas abertas.

Me esperando no meu assento, havia um cardápio de comida e bebida, além de uma lata de água mineral.

Uma bolsa preta com vários produtos de higiene e cuidados com a pele.
A companhia aérea forneceu uma bolsa cheia de produtos de higiene e cuidados com a pele.

Kara Panzer

Uma comissária de bordo passou com um carrinho com vinho espumante e suco de laranja, enquanto outra seguia atrás com sacolas de brindes com produtos de higiene.

Uma das melhores partes de voar na classe executiva foi não precisar competir por espaço limitado no compartimento de bagagem. Eu levei uma mala de mão e duas sacolas (depois de fazer algumas compras em Londres) e tinha bastante espaço para guardar minhas coisas.

Pão, manteiga, uma salada de quinoa e rúcula, um copo de água e saleiro e pimenteiro em forma de aviões em uma bandeja.
Eu realmente gostei da salada de quinoa e rúcula com um toque picante.

Kara Panzer

Embora eu tenha solicitado antecipadamente uma refeição vegana, os comissários de bordo confirmaram que sempre têm essa opção disponível, mesmo que não esteja no cardápio.

Minha primeira refeição incluía pão com manteiga vegana e uma salada de quinoa e rúcula com um toque picante.

Para o prato principal, eles trouxeram um curry de legumes com arroz. Os saleiros e pimenteiros em forma de pequenos aviões foram um toque agradável.

De sobremesa, eu recebi a opção vegana de frutas fatiadas. Também tomei uma taça de vinho rosé e, após explorar as opções de entretenimento, assisti a “Bodies Bodies Bodies” enquanto saboreava um coquetel sem álcool mocktail da marca Three Spirit.

Uma cama de avião com lençóis brancos e um travesseiro branco.
Eu pude reclinar totalmente meu assento e transformá-lo em uma cama.

Kara Panzer

No final do filme, eu estava pronto para uma soneca. Reclinei completamente meu assento e preparei minha cama usando um rolo de cama, um cobertor leve e um travesseiro. Também coloquei o par de meias que a companhia aérea forneceu.

Como o passageiro à minha frente deixou a janela aberta, meu assento estava bastante iluminado. O homem atrás de mim também começou a roncar.

Felizmente, eu tinha uma máscara para os olhos e protetores auriculares na minha sacola de brindes, então nada disso foi um problema. Fechei a porta da minha cabine e dormi como um bebê por quatro horas.

Uma wrap com batata doce, batatas fritas, um mini scone e um pastel de chocolate em dois pratos brancos.
Para minha segunda refeição, eu saboreei um wrap vegano.

Kara Panzer

Para o segundo serviço de refeição, recebi um envoltório vegano com batata-doce, chips, um mini scone e um doce de chocolate. Foi uma combinação caótica, mas tudo muito saboroso.

Para voltar ao horário de Nova York, optei por tomar um Americano em vez de um coquetel. As comissárias de bordo trouxeram toalhas quentes e um prato com doces, que eu nunca poderia recusar.

Uma vista chuvosa da janela de um avião.
Fizemos uma parada chuvosa em Boston.

Kara Panzer

Devido ao mau tempo em JFK, tivemos que fazer um desvio temporário para Boston, adicionando mais quatro horas à longa viagem. Aproveitei o tempo extra para assistir a “The Banshees of Inisherin”, o que me deixou ainda mais ansiosa para voltar para casa e ver meu cachorro.

As comissárias de bordo trouxeram água, mas o serviço completo de luxo da nossa viagem havia acabado.

Um aeroporto lotado.
Consegui passar pelo terminal caótico em tempo recorde.

Kara Panzer

A melhor parte do meu voo foi chegar em casa descansada e pronta para levar meu cachorro para uma longa caminhada.

^ Bom lugar para linkar para outra análise de voo que fizemos!

Sou grata por ter tido a chance de desfrutar de uma experiência tão sofisticada, mas minha irmã e eu já reservamos passagens para nossa próxima viagem juntas na classe econômica. Vou ter que acumular mais pontos antes de poder me dar ao luxo de um bilhete de classe executiva novamente, pois não acho que tenha valido seu custo em dinheiro.